Publicidade

cotidiano

Outubro Rosa: Saúde de Ribeirão tem mutirões para exames

Intenção é elevar ainda mais os números dos exames de rastreamento das doenças; Mutirão acontece em todas as unidades da Saúde

| ACidadeON/Ribeirao -



No mês de conscientização de prevenção ao câncer de mama e colo do útero, o "Outubro Rosa", a Secretaria Municipal da Saúde de Ribeirão Preto está promovendo, em todas as unidades de saúde, mutirões com busca ativa das pacientes que se encontram com a mamografia e citologia (papanicolau) em atraso.

A intenção é elevar ainda mais os números dos exames de rastreamento das doenças, e para isso, A Saúde informou que aumentou as ações que já são realizadas durante o ano, como os exames de citologia e mamografia.

A coordenadoria de Assistência Integral à Saúde da Mulher também está realizando mutirões, em parceria com a Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp), Barão de Mauá e Estácio.

"Todas as mulheres que estiverem com a rotina ginecológica atrasada devem procurar as unidades de saúde e agendar consulta para colocar tudo em dia, evitando, dessa forma, problemas futuros", orienta a coordenadora do programa, Janaína Boldrini França.

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, e mais recentemente, sobre o câncer de colo do útero.

Mais notícias


Publicidade