Publicidade

cotidiano

Educação de Ribeirão define calendário com 4 recessos em 2022

No próximo ano, as aulas na rede municipal de Ribeirão Preto terão início no dia 3 de fevereiro

| ACidadeON/Ribeirao -

Foto: Weber Sian / ACidade ON
 
A secretaria da Educação de Ribeirão Preto definiu o calendário escolar para a rede municipal de ensino em 2022. As aulas começam no dia 3 de fevereiro e terminam em 22 de dezembro. 

VEJA TAMBÉM - Prefeitura multa condomínio por falta de máscara
 
O calendário apresentado pela pasta também definiu que a rede municipal terá quatro períodos de recesso escolar no próximo ano. Os recessos acontecem entre cada bimestre escolar.  

Os recessos acontecem:  

- entre os dias 18 e 20 de abril;  

- entre os dias 11 e 22 de julho;  

- entre 10 e 14 de outubro;  

- e entre 26 e 30 de dezembro (em seguida, começam as férias escolares até o ano letivo de 2023).

Com isso, o ano letivo em 2022 deve ter 200 dias letivos e o mínimo de 800 horas de aulas, como é previsto pela legislação.  

Ensino presencial
 
As aulas presenciais para 100% dos alunos na rede municipal de Ribeirão Preto foram retomadas no último dia 22 de novembro. A medida é válida para os alunos matriculados nas escolas de ensino fundamental -- entre o 1º e 9º ano.  

As escolas de educação infantil, para crianças com idades entre 4 e 5 anos, das etapas I e II, seguem com o rodízio com atendimento presencial de até 50% da turma por dia. A determinação segue válida até o final de 2021.  

Já as turmas de berçários e maternais, podem receber 100% das crianças matriculadas, desde que 50% dos alunos frequentem as escolas no período da manhã e a outra metade à tarde. 
 
Foto: Foto: Guilherme Sircili

Mais notícias


Publicidade