Publicidade

cotidiano

Bombeiro de Ribeirão recebe homenagem de Michelle Bolsonaro

Nesta sexta (3), o soldado Walker Sousa participou da entrega de prêmio de acessibilidade em Brasília

| ACidadeON/Ribeirao -

O soldado do Corpo de Bombeiros Walker Sousa e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro (Foto: Reprodução/TV Brasil)
 
A primeira-dama Michelle Bolsonaro homenageou, nesta sexta-feira (3), o soldado do Corpo de Bombeiros Walker Sousa, que é morador de Franca e atua em Ribeirão Preto. Em julho, Walker foi chamado pelos colegas para auxiliar uma mulher surda em trabalho de parto. 
 
LEIA MAIS - Bombeiro de Ribeirão auxilia parto de gestante surda por videochamada  

A homenagem aconteceu durante a entrega do 1º Prêmio de Acessibilidade, em Brasília, que contou com a participação do presidente Jair Bolsonaro (PL). Nesta sexta-feira é comemorado o Dia Internacional dos Direitos das Pessoas com Defiência.  

Durante o discurso, Michelle lembrou de situações em que o conhecimento em Libras do bombeiro ajudou no atendimento de pessoas com deficiência auditiva. "Espero que essa atitude sirva de inspiração para outros agentes públicos", afirmou a primeira-dama.  

Em contato com a reportagem, Walker disse que estuda Libras há três anos e contou que na última semana, enquanto estava de folga, recebeu uma videochamada de bombeiros em atividade, para que ele pudesse auxiliar no atendimento de uma vítima de acidente que é deficiente auditiva.  

Em julho, Walker auxiliou no parto de uma mulher surda. O vídeo foi publicado nas redes sociais pelo 9º Grupamento de Bombeiros de Ribeirão Preto e mostra o bombeiro orientando a mulher em relação aos procedimentos médicos no momento em que ela estava tendo o bebê.  

Depois do parto, Walker fez uma visita a mulher no hospital e levou alguns presentes da equipe. "Presente pra mim? Fico feliz!", disse a moça.  

Na língua de sinais, o bombeiro pergunta se ela percebe a importância dos médicos e dos enfermeiros aprenderem libras. "Não precisa saber tudo, só precisa saber ajudar um surdo", disse bombeiro na ocasião. 
 
 
 

 
 
O soldado do Corpo de Bombeiros Walker Sousa e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro (Foto: José Cruz/Agência Brasil)
 


Mais notícias


Publicidade