Publicidade

cotidiano

Projeto COM.VOCÊ abre inscrições para a turma de 2022 em Ribeirão

Curso de audiovisual e comunicação realizado na Biblioteca Sinhá Junqueira é gratuito e tem vagas para estudantes de 14 a 16 anos da rede pública de ensino

| ACidadeON/Ribeirao -

Biblioteca Sinhá Junqueira, em Ribeirão Preto (Foto: Weber Sian / ACidade ON)

O projeto COM.VOCÊ, que tem o objetivo de promover a educação e a cidadania por meio de oficinas nas áreas de comunicação, cinema e audiovisual, está com inscrições abertas até o dia 6 de fevereiro. O curso é voltado a estudantes da rede pública que tenham entre 14 e 16 anos e será realizado na Biblioteca Sinhá Junqueira, às quartas-feiras, das 14h às 16h.  

Para participar do processo seletivo, o adolescente pode fazer a inscrição no formulário on-line (clique aqui) ou comparecer diretamente na biblioteca, que fica na rua Duque de Caxias, 547, no Centro. Para a turma de 2022 são 15 vagas disponíveis.

O objetivo do COM.VOCÊ é estimular a criatividade, autoestima e pensamento crítico dos jovens por meio de oficinas práticas. O conteúdo programático deve auxiliar para que o jovem entenda a importância da comunicação e encontre sua melhor forma de expressão no mundo. Durante um ano, os adolescentes cursam oficinas de cinema (ficção, documentário e animação), audiovisual (videoclipe, vídeo institucional, entre outras), teatro e jornalismo.

Ao final das oficinas é realizada a Mostra de Curtas do projeto COM.VOCÊ, em que são apresentados os filmes produzidos pelos alunos durante o curso. É o momento de compartilhar com a família, amigos e todos os públicos envolvidos no projeto, o resultado do trabalho desenvolvido. No evento, os jovens também recebem um certificado de participação.

A ação teve início em 2016 na cidade de Campinas e chegou em Ribeirão Preto em 2018. Mais de 200 adolescentes já participaram das atividades do COM.VOCÊ, nas duas cidades. O projeto é uma iniciativa da Girassol Caminhos Criativos, com patrocínio do Instituto EP e parceria da Biblioteca Sinhá Junqueira.

Publicidade