Publicidade

cotidiano

Ribeirão amplia medidas para acolher moradores em situação de rua

Secretaria da Assistência Social diz que equipes de abordagem intensificarão buscas ativas na cidade; Frente fria provocou queda brusca da temperatura

| ACidadeON/Ribeirao -

 

Ribeirão amplia medidas para acolher moradores em situação de rua - (Foto: Denny Cesare/Código19)

Com madrugadas e manhãs geladas, Ribeirão Preto vai ampliar o atendimento aos moradores em situação de rua pelo menos até o próximo fim de semana. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (18) pela Secretaria Municipal da Assistência Social.  

De acordo com a Pasta a partir de hoje o horário de atendimento no Centro POP (das 8h às 17h) será estendido para às 19h, acolhendo por maior tempo possível as pessoas em situação de rua que já estiverem no local ou que desejam ir até o local. 

Também será oferecido caldo quente e transporte do Centro POP até as Casas de Passagem do município, onde poderão pernoitar e fazer mais uma refeição.  

VEJA TAMBÉM - Prefeitura de Ribeirão vai entregar novo trecho do corredor de ônibus

Durante a madrugada, a Secretaria de Assistência Social ainda montou uma equipe emergencial para realizar busca ativa pelas regiões da cidade para localizar quem ainda estiver nas ruas. 

As pessoas em situação de rua que passarem a noite nas Casas de Passagem e manifestarem interesse terão transporte a partir das 7h para levá-los novamente à região central, podendo permanecer no Centro POP, com acolhimento no abrigo de dia e de noite.    

Atendimentos 

Ainda segundo a Assistência Social de Ribeirão, a central de atendimento Fale Assistência Social (FAS) recebeu 50 denúncias no primeiro dia de baixas temperaturas na cidade. 

Foram abordadas 58 pessoas em situação de rua - 15 foram levadas para o acolhimento, duas encaminhadas ao programa Recâmbio e para quem não quis acolhimento, foram distribuídos 19 cobertores. 

As doações de agasalhos continuam e podem ser entregues nos pontos de arrecadação [clique aqui] ou a pessoa pode ir diretamente ao Centro POP, na avenida Capitão Salomão, 324, no bairro Campos Eliseos, na zona Norte de Ribeirão. 

Onda de frio  

Nesta quarta-feira (18) Ribeirão Preto registrou a menor temperatura do ano com 6°C na estação do aeroporto Leite Lopes, na zona Norte da cidade, às 6h.  

A sensação térmica foi de 5,1°C. Os dados foram repassados pelo Climatempo com base na Rede de Meteorologia do Comando da Aeronáutica.  

Para esta quinta-feira (19), o Climatempo aponta mínima de 5ºc e máxima de 18ºc. O sol aparece ao longo do dia, mas haverá aumento das nuvens a partir do período da tarde.  

Campanha de arrecadação de agasalhos continua em Ribeirão Preto - Imagem ilustrativa: Pixabay

Publicidade