Publicidade

cotidiano

Casos que só o morador raiz de Ribeirão Preto vai lembrar

Dinossauro e torre Eiffel em avenida, árvore de chiclete, vulcão no subsolo e muito mais; Relembre fatos curiosos sobre Ribeirão Preto

| ACidadeON/Ribeirao -

Qual a ligação das imagens com Ribeirão? Veja na reportagem (Imagens: Divulgação)
Ribeirão Preto está completando 166 anos neste domingo, 19 de junho. Para marcar a data, o acidade on preparou reportagens especiais.

Neste conteúdo, relembre seis situações que só quem é morador raiz de Ribeirão Preto vai se recordar.
Compartilhe e veja se seus amigos e familiares sabem dessas histórias.

1-  DINOSSAURO DA INDEPENDÊNCIA

Durante vários anos, a escultura de um dinossauro, na avenida Independência, na região central, foi ponto de fotos em Ribeirão Preto. Isso em uma época que as selfies e o Instagram nem eram tão populares.

Ele, porém, foi retirado do local em 23 de novembro de 2016. Segundo o apurado na época, o dinossauro foi dado para saldar uma pendência da loja em que ele pertencia. O adeus ao dinossauro provocou grande comoção em Ribeirão Preto.


2-  TORRE EIFFEL DA INDEPENDÊNCIA

Durante anos, a miniatura da Torre Effiel chamou a atenção por quem passava pela avenida Independência, região central de Ribeirão Preto. Local era usado para selfies e brincadeiras.

Mais em junho do ano passado, a torre, que pertencia a uma loja de lustres, foi retirada. Segundo o apurado, a torre foi vendida e para ser remontada em uma fazenda. Clique aqui para ver a reportagem completa.


3- ÁRVORE DE CHICLETE

Assim como o Dino e a Torre, a árvore de chiclete era um local muito conhecido em Ribeirão Preto. Ela ficava na rua Prudente de Morais, na região central. A árvore era cheia de chicletes, frequentemente aparecia em fotos e era usada como ponto de encontro.

Em 11 de maio de 2018, porém, um caminhão bateu na árvore, que acabou condenada a extração. A situação, na época, provocou comoção em Ribeirão Preto. Veja a reportagem clicando aqui


4- MAMONAS ASSASSINAS NA ZOOM

No dia 1° de outubro de 1995 uma banda que caiu no gosto dos brasileiros fez seu único show em Ribeirão Preto. Os Mamonas Assassinas cantaram na antiga boate Zoom, que ficava na avenida Francisco Junqueira.

Pouco tempo depois, em 2 de março de 1996, o avião que a banda estava caiu na Serra da Cantareira. Todos os integrantes morreram. Muita gente em Ribeirão Preto se arrepende até hoje de não ter ido assistir ao show do irreverente grupo.


5- SHAKIRA EM RIBEIRÃO PRETO

A cantora colombiana Shakira, uma das mais famosas do planeta, já cantou em Ribeirão Preto. Em 6 de março de 1997, Shakira cantou em Ribeirão Preto com ingressos a R$ 5. A turnê era do CD Pies Descalzos.


6- RIBEIRÃO ESTÁ SOBRE UM VULCÃO

Essa é uma fake news que viralizou em 2021. Vários especialistas postaram vídeos no YouTube dizendo que Ribeirão Preto está sobre um vulcão que está despertando.

A notícia fake usava como argumento algumas áreas de Ribeiro Preto que tem fumaça saindo do chão. A situação, porém, não tem nada a ver com vulcão. Trata-se de terreno turfoso, com material vegetal em combustão. Clique aqui para ver a reportagem. 
 

Fumaça brota do chão em Ribeirão e dá origem a fake news (Imagem: Reprodução / EPTV)
VEJA MAIS 
 
Catedral de São Sebastião: Fé e história nos 166 anos de Ribeirão

 
Entenda como começou Ribeirão Preto e veja algumas curiosidades 
 
Orquestra Sinfônica tem agenda para comemorar os 166 anos de Ribeirão

Publicidade