Publicidade

cotidiano

Vídeo: Morador flagra tamanduá em condomínio na região de Ribeirão

Animal foi visto na tarde da última sexta-feira (17), em condomínio de ranchos, às margens do Rio Pardo, em Jardinópolis

| ACidadeON/Ribeirao -

Tamanduá é flagrado em condomínio na beira do Rio Pardo - Foto: Giovaldo Lino de Souza

Um morador flagrou na tarde da última sexta-feira (17), um tamanduá dentro de um condomínio de ranchos, localizado próximo ao rio Pardo, em Jardinópolis - veja o vídeo abaixo. 

O flagrante foi feito pelo morador Giovaldo Lino de Souza, no final da tarde. De acordo com ele, o animal foi visto circulando pela área verde do residencial.  

"Foi a primeira vez que vimos um tamanduá aqui. É bonito demais, que coisa linda. Foi uma visita ilustre no meu rancho", conta Lino. 

LEIA MAIS
Saiba o motivo de Ribeirão Preto ser a 'Califórnia Brasileira'
Exposição de carros antigos é prorrogada em Ribeirão Preto

Segundo ele, o condomínio conta com área de preservação permanente (APP) e tem ligação com o rio, por onde o animal pode ter chegado. Com medo do tamanduá seguir em direção a pista e ser atropelado, ele acionou o Corpo de Bombeiros.

"Ligamos para os Bombeiros, começou a demorar demais e eu precisei cancelar o chamado. Aí conduzi ele [tamanduá] até um lote e fechei o portão", disse. 

Giovaldo disse que no dia seguinte o animal já não estava mais lá. Ele acredita que o tamanduá possa ter voltado pelo mesmo local de onde veio.    

"Ele é bem tranquilo, parece até um bicho preguiça, passinho lento. Mas fiquei com medo, ele tem uma unha grande", finalizou o morador. 

VEJA TAMBÉM - Veja oito locais históricos para você curtir no Centro de Ribeirão  






Publicidade