Publicidade

cotidiano

Com Giuliano Bitterncourt, Agenda Franca debateu a produção de alimentos

Evento na cidade de Franca contou com a presença do governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, e com o presidente do Desenvolve SP, Sérgio Gusmão

| ACidadeON/Ribeirao -

 

Agenda Franca aconteceu nesta terça-feira (Foto: Naiana Kennedy / CBN Ribeirão)
A terceira edição do Agenda Franca, realizada nesta terça-feira (21), na cidade de Franca, debateu as 'Fazendas urbanas e seus impactos positivos na produção de alimentos no mundo'. O palestrante foi o empreendedor Giuliano Bittencourt. 

Formado em administração pública e pós-graduado em gestão de negócios, Giuliano Bittencourt foi fundador do SEED, maior programa público de aceleração de startups do Brasil. É fundador da BeGreen, a primeira fazenda urbana da América Latina, e em 2020 foi eleito pela revista Forbes como um dos empreendedores mais brilhantes antes dos 30 anos. No Agenda, ele abordou o futuro da produção de alimentos dentro de um contexto de crescimento populacional e consciência sustentável.
 
"A importância do Agenda é cada vez mais estar próximo dos municípios, estar próximo da comunidade. Poder levar oportunidades. Gerar conhecimento. Que a população possa, juntamente com as autoridades, escolher os caminhos para o nosso desenvolvimento", disse Paulo Brasileiro, diretor de relações institucionais e diretor de rádios do Grupo EP. 
 
"O evento foi muito bom. Estamos satisfeitos de falar das agendas de futuro. A palestra do Giuliano foi bem dentro do tema. Já ultrapassamos R$ 2,2 bilhões desembolsados para micro e pequenas empresas desde o início da pandemia. Temos mais de R$ 1 bilhão contrato pelo municípios em 2022", disse Sérgio Gusmão, presidente do Desenvolve SP. 
 
Também marcou presença no evento o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB). "O tema (do Agenda) é extremamente atual. Por isso, o Governo de São Paulo apoia o Agenda. É uma discussão fundamental para o desenvolvimento da região de Franca", falou Rodrigo.

"A pandemia trouxe para nós uma perda muito grande. Perda de pessoas queridas, perda de emprego e trouxe dificuldade de acesso à alimentação. O que pode suprir essas dificuldade é a tecnologia.", disse Alexandre Ferreira, prefeito de Franca (MDB).

Sobre o Agenda

Iniciado em 2014, o Agenda é um ciclo de palestras e debates já tradicional no calendário de eventos do estado de São Paulo. É uma realização da O.A. Eventos, empresa do Grupo EP, com patrocínio oficial do Desenvolve SP.

O evento conta ainda com apoio institucional da EPTV e apoio de mídia dos portais de notícias g1 e acidade on e das rádios CBN Ribeirão e Jovem Pan Ribeirão.

Em 2022, o encontro acontece em oito municípios do interior: Limeira, São Carlos, Campinas, Rio Claro, Araraquara, Ribeirão Preto, Piracicaba e Franca, além de uma edição especial dentro da Agrishow, a maior feira de tecnologia agrícola da América Latina.

Publicidade