O Senado Federal aprovou e promulgou a Emenda Constitucional que viabiliza o pagamento do Auxílio Emergencial.
Agora depende só de uma Medida Provisória do Governo Federal.
Conforme as coisas vão se resolvendo eu posto informações no meu canal no YouTube. Clique aqui e confira meu vídeo. Eu explico mais sobre este assunto!
A Câmara dos Deputados concluiu a votação, em 1º turno, da PEC Emergencial, que é a Proposta de Emenda Constitucional que autoriza o pagamento do auxílio emergencial. Agora vai começar a votação em segundo turno e eu vou estar acompanhando tudo que acontece lá em Brasília.
Esta PEC permite que o Governo Federal pague o auxílio emergencial em 2021 com 44 bilhões de reais além do teto de gastos previsto, mas impõe também mais rigidez na aplicação de medidas de contenção fiscal, afinal de contas este dinheiro tem que sair de algum lugar. É isso né amigo, tem que tirar de quem tem muito para dar para quem não tem quase nada, ou, nesta pandemia, ficou sem nada.
Eu vou acompanhar tudo e assim que for aprovado, inclusive o valor do auxílio, trago aqui para vocês. Quando tiver definição vou falar também quem vai ter direito e o que tem que fazer para começar a receber.
De antemão posso afirmar que a Caixa Econômica Federal vem orientando os beneficiários do auxílio emergencial a atualizar as informações pessoais no aplicativo Caixa Tem. Segundo a Caixa, a atualização já estaria disponível em meados de março.
Para aumentar a segurança do aplicativo e dos dados do cidadão, a Caixa informou que serão solicitados dados como foto do RG ou da CNH, a Carteira de Habilitação, comprovante de residência e uma selfie (foto do beneficiário) segurando o documento. Não é necessário ir até a agência da Caixa. Tudo pode ser feito pelo aplicativo.
Caso tenha dúvida ou sugestão, fale comigo. Clique aqui!