A empresa encaminhou também R$ 100 mil extras diretamente na conta bancária dela para gastos mais urgentes.
O fato ocorreu num endereço da Rede em Porto Alegre.
“O depósito foi feito em uma conta criada com a finalidade de consignação extrajudicial para efeito de indenização e já está disponível para Milena, única familiar que ainda estava com a negociação de indenização em aberto”, esclareceu a empresa em nota oficial.
“O valor é a soma do patamar máximo por danos morais fixado pelo Supremo Tribunal de Justiça para casos como este e de um valor referente aos danos materiais, independentemente da comprovação que seria necessária em caso de litígio, e que geraria novos custos à viúva”, informou o Carrefour.
Além do pagamento da indenização à Milena Alves, o Carrefour já havia finalizado oito acordos com os demais familiares de João Alberto, que incluem os quatro filhos, o pai, a irmã, a enteada e a neta. O Grupo Carrefour Brasil lembrou que manteve assistência financeira e psicológica à disposição da família de João Alberto Freitas, incluindo uma assistente social e os gastos do dia a dia, como compras em supermercados, aluguéis, transportes e educação, entre outros.