A chuva causou transtornos nesta quinta-feira (7), aos comerciantes da avenida Dom Pedro, divida das zonas Norte e Oeste de Ribeirão Preto. Houve registro de alagamentos e a água invadiu lojas.
A situação pode comprometer ainda mais a qualidade do asfalto e da calçada que já estão tomados de buracos, remendos e desnível, por causa das obras de Mobilidade que estão paralisadas na região.
Chuva tóxica: Estudo aponta concentração de poluentes em tempestade
Os comerciantes cobram da Prefeitura reparos emergências, enquanto a nova construtora não assume, mas até o momento não foram atendidos. Com isso acidentes com pedestres têm sido comuns. Em setembro deste ano, um cadeirante se desequilibrou e caiu em um buraco num trecho da Dom Pedro.
O que diz a Prefeitura?
Em nota, a Prefeitura de Ribeirão disse que foram registrados casos pontuais de alagamento na Dom Pedro I, onde o escoamento da água ocorreu em pouco tempo.
Equipes da Prefeitura Municipal iniciaram ações de limpeza e reparos nos locais para evitar que a chuva ocasione maiores transtornos à população.
Em relação aos outros reparos, a secretaria de Obras Públicas ressalta que uma equipe está realizando um levantamento técnico das obras que estão paralisadas e assim, poder traçar a melhor solução que será realizada.
A pasta disse ainda que está elaborando uma planilha orçamentária atualizada para que em outubro inicie um novo processo licitatório. As obras devem reiniciar no início de 2022.