Publicidade

politica

Prefeitura de Ribeirão vai rescindir contrato de obra na Dom Pedro I

Corredor de ônibus das avenidas Dom Pedro I e Saudade era para ser entregue em janeiro deste ano

| ACidadeON/Ribeirao -

Obras na avenida Dom Pedro I eram para ter sido entregues após 12 meses (Foto: Alexandre de Azevedo/CCS Ribeirão Preto)
 
O secretário de Obras de Ribeirão Preto, Pedro Luiz Pegoraro, informou que a prefeitura está em fase de rescisão de contrato com a empresa responsável pelas obras do corredor de ônibus entre as avenidas Dom Pedro I e Saudade. 
 
LEIA MAIS - Secretário diz que empresa descumpre acordo em obra na Dom Pedro I 

Em contato com a reportagem, Pegoraro informou que o município disponibilizou para a empresa Coesa Engenharia prazo para que a construtora providencie a desmobilização do canteiro de obras (saída do local da construção) e para apresentação medição final dos serviços.  

"E, depois dessa medição final, que vamos adotar medidas de rescisão do contrato. Até lá, precisamos desse tempo para ajustar tudo aquilo o que a empresa tem a receber ou não", informou Pegoraro.  

Com a rescisão do acordo, a prefeitura pode convocar a segunda colocada na licitação da obra. Caso essa empresa não aceite terminar o serviço, uma nova licitação deve ser realizada para conclusão.  

Atraso
 
O corredor era para ser entregue no prazo de 12 meses após a assinatura da ordem de serviço, que venceu em janeiro de 2021. No entanto, a empresa ainda tem contrato com a prefeitura, orçado em R$ 39,7 milhões, até novembro deste ano.  

Em junho, em reunião pública na Câmara Municipal, Pegoraro afirmou que a Coesa Engenharia não vinha cumprindo o que acordou com a prefeitura. "A empresa deixou muito a desejar", declarou na ocasião.

Mais notícias


Publicidade