Aguarde...

cotidiano

Botafogo disponibiliza estádio para combate do coronavírus

De acordo com o Botafogo, a infraestrutura do estádio Santa Cruz está à disposição da prefeitura; não há casos registrados de coronavírus em Ribeirão Preto

| ACidadeON/Ribeirao

Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (Foto: divulgação/Botafogo)
 
O Botafogo anunciou na noite desta quinta-feira (19) que colocou à disposição da Prefeitura de Ribeirão Preto toda a infraestrutura do estádio Santa Cruz e da Arena Eurobike para ajudar no combate da proliferação do novo coronavírus (covid-19). De acordo com comunicado publicado no site do clube, a medida se dá em razão do entendimento de sua responsabilidade social.  

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO
 
Até esta quinta-feira, Ribeirão Preto não registrou nenhum caso de pessoa infectada pelo novo coronavírus. Porém, 103 pacientes apresentaram sintomas similares ao provocado pelo covid-19 e aguardam resultado de exames.  

"Já conversamos com a prefeitura e colocamos nossas instalações à disposição. O clube, ciente de sua responsabilidade social, se solidariza neste momento difícil que o nosso País atravessa", disse Gerson Engrácia, presidente da Botafogo Futebol S.A., ao site do Pantera.  

Nesta quinta, o prefeito Duarte Nogueira (PSDB) decretou situação de emergência e determinou a suspensão no funcionamento de estabelecimentos na cidade, com o objetivo de conter o avanço do novo coronavírus.  

Leia mais:
Veja o decreto que declara situação de emergência em Ribeirão  

Ribeirão conta com 103 suspeitos de infecção pelo coronavírus

Mais do ACidade ON