Aguarde...

cotidiano

Ribeirão Preto confirma 45 casos de coronavírus em 24 horas

Agora, a cidade já tem 693 pessoas que foram testadas e haviam contraído a doença; mais da metade apenas em maio

| ACidadeON/Ribeirao

Tudo sobre o coronavírus na nossa região e no Brasil
 

Ribeirão Preto confirmou, só nas últimas 24 horas, 45 novos casos de coronavírus (covid-19). Neste período, os dados saltaram de 648 para 693 pessoas que testaram positivo para doença desde o início da pandemia.  

O boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde nesta sexta-feira (22), mostra que mais da metade das infecções foram constatadas apenas no mês de maio.  

A soma dos diagnósticos de março (96 casos) e abril (209 casos) é menor que os 388 exames conclusivos incluídos às estatísticas da cidade só nos últimos 21 dias.  

Ainda de acordo com o levantamento mais atualizado, 3.635 notificações foram recebidas até o momento e 2.632 delas já estão descartadas. Isso quer dizer que os pacientes apresentaram sintomas compatíveis com o coronavírus, mas testaram negativo.  

Mais de 60 receberam esse resultado também nas últimas 24 horas, depois do material colhido ter sido analisado por um dos quatro laboratórios credenciados no município.  

Quanto às suspeitas de SRAG (Síndrome Respiratória Grave), a secretaria divulgou no boletim que 624 casos foram notificados neste ano, sendo 204 delas apenas em maio.  

Do total, 115 foram confirmadas: uma por H1N1, 105 por SARS-Cov2 (covid-19) e as demais por outros subtipos. Dezessete morreram vítimas da infecção pelo novo coronavírus desde o dia 26 de março. O último óbito foi registrado quarta-feira (20).

Mais do ACidade ON