Aguarde...

cotidiano

Ribeirão Preto chega a 3,9 mil casos confirmados de covid-19

Nesta quarta-feira (24), Ribeirão Preto chegou a 121 mortes por covid-19; na cidade, foram registrados 210 casos da doença

| ACidadeON/Ribeirao

Tudo sobre o coronavírus na nossa região e no Brasil
 
Ribeirão Preto registrou 210 novos casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus (covid-19), totalizando 3,9 mil confirmações. Além disso, foram registradas mais seis mortes relacionadas a doença, segundo o boletim epidemiológico da secretaria da Saúde, divulgado na tarde desta quarta-feira (24).  

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO
 
Com os 210 novos casos confirmados, a cidade chegou a 3.981 pessoas que já foram infectadas pelo coronavírus desde o início da pandemia, em março. Esse é o maior número casos registrados em 24 horas, desde quando começou a pandemia  

Levantamento do ACidade ON, aponta que cerca de 3,4 mil pessoas já foram curadas da covid-19.  

Leia mais:
Ribeirão Preto tem mais de 3,4 mil curados de covid-19  


Contudo, a quantidade de leitos de CTI (Centro de Terapia Intensiva) reservados para o combate do coronavírus, chegou a 81% de ocupação na região da DRS XIII, que abrange 26 municípios nas proximidades de Ribeirão Preto. Até terça-feira (23), a ocupação desses leitos era de 75%.  

Durante a live para apresentação dos dados, o prefeito Duarte Nogueira (PSDB) não divulgou a ocupação de leitos de CTI no município.  

Mortes
 
Nesta quarta-feira, foram confirmadas seis mortes relacionadas ao coronavírus. Até o momento, 121 pessoas morreram com a covid-19 em Ribeirão Preto.  

As vítimas tinham idades entre 24 e 85 anos, sendo quatro homens e três mulheres. As pessoas que perderam a vida também sofriam de outras doenças crônicas, como obesidade, problemas renais, cardiovasculares, hipertensão e diabetes.  

Um homem de 85 anos, também sofria de esquizofrenia.  
 
Leia mais: 
Professor Vitor sempre fez o bem sem esperar nada em troca




Mais do ACidade ON