Aguarde...

cotidiano

Ribeirão Preto tem recorde de internados com covid-19

Nesta quinta-feira (25), a taxa de ocupação de leitos de CTI reservados para o combate do coronavírus chegou a 86,8%

| ACidadeON/Ribeirao

Ocupação de leitos de CTI chegou a 86,8% em Ribeirão Preto (Foto: ilustrativa/Pixabay)
 
Em Ribeirão Preto, são 321 pessoas internadas com suspeita ou confirmação do novo coronavírus (covid-19), nesta quinta-feira (25). Apenas para os leitos de CTI (Centro de Terapia Intensiva), para casos mais graves, a taxa de ocupação chegou a 86,8%, de acordo com o Censo Covid-19, da secretaria estadual da Saúde.  

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO
 
Ao todo, são 145 pessoas internadas em leitos de CTI. Além disso, 176 pessoas estão internadas nas enfermarias, para casos menos graves da doença. A taxa de ocupação desses leitos é de 71,2%.  

O município já registrou 4.113 casos notificados da doença, com 125 mortes relacionadas a covid-19. Levantamento do ACidade ON mostra que mais de 3,4 mil pessoas já se curaram da doença, desde o início da pandemia.  

Desabafo
 
Nesta quinta-feira, em entrevista para a EPTV, o secretário da Saúde de Ribeirão Preto, Sandro Scarpelini, fez um desabafo e pediu para população respeitar o isolamento social, como forma de conter o avanço da doença.  

"Já passou da hora e as pessoas precisam entender: não é para fazer churrascos. Não é para promover encontros com mais quatro ou cinco pessoas, nem jogar futebol. Não é", declarou Scarpelini.  

Além dos 4,1 mil casos confirmados de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, outras 3,4 mil pessoas ainda aguardam pelo resultado de exames. Atualmente, 400 testes são realizados em Ribeirão Preto por dia.  

De acordo com a prefeitura, uma parceria com a Fundação Fiocruz, vai permitir que seja dobrado a quantidade pessoas testadas, isso já a partir da próxima semana.  

Leia mais:
Ribeirão Preto ultrapassa 4 mil casos confirmados de covid-19
 

É urgente: não é pra fazer churrascos e reuniões, diz secretário
 

Prefeitura de Ribeirão vai dobrar testes diários de covid-19
 

Covid-19: Estado volta a falar em melhora de Ribeirão Preto

Mais do ACidade ON