Aguarde...

cotidiano

Ribeirão registra 6 mortes e 98 casos confirmados de covid-19

Segundo o boletim epidemiológico da secretaria da Saúde, Ribeirão Preto chegou a 4.483 casos de coronavírus

| ACidadeON/Ribeirao

Veja números atualizados de casos do novo coronavírus em Ribeirão Preto
 
Ribeirão Preto registrou 98 novos casos de novo coronavírus (covid-19), nas últimas 24 horas. Segundo o boletim epidemiológico da secretaria da Saúde, divulgado no final da tarde deste sábado (27), a cidade chegou a 4.483 notificações da doença. Além disso, seis mortes foram registradas, alcançando 140 vítimas da doença.  

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO
 
As vítimas tinham idades entre 36 e 90 anos e morreram entre os dias 17 e 26 de junho. Eram duas mulheres e quatro homens. As pessoas que perderam a vida com covid-19 também eram portadoras de outras doenças crônicas, como obesidade, hipertensão, diabetes, doença cardiovascular e imunodeficiência.  

O boletim epidemiológico também apontou que 1.480 pessoas em Ribeirão Preto já apresentaram a síndrome respiratória aguda grave (SRAG) em 2020. A síndrome respiratória é um dos principais sintomas da covid-19.  

Todos os pacientes com SRAG passam por testes para detecção do coronavírus. De 535 resultados obtidos, 524 pessoas estavam com a covid-19.  

Ocupação de leitos
 
Já a ocupação de leitos de CTI (Centro de Terapia Intensiva) apresentou uma ligeira melhora. A quantidade de pessoas internadas diminuiu de 162 para 159, com taxa de ocupação de 95,2%. A ocupação de leitos de enfermaria, para casos menos graves, é de 70,4%.

Mais do ACidade ON