Aguarde...

cotidiano

Vídeo mostra pessoas aglomeradas em rua da Ribeirânia

Registro foi feito na madrugada deste domingo (28), na Angelo Zanelo; Guarda Civil Metropolitana disse que não recebeu denúncia

| ACidadeON/Ribeirao

 

Um vídeo gravado na madrugada deste domingo (28) mostra pessoas aglomeradas e sem máscara em uma rua no bairro Ribeirânia, zona Leste de Ribeirão Preto. 

Por meio do registro na rua Angelo Zanelo é possível observar que, além dos grupos de pessoas, a via também está tomada de carros estacionados dos dois lados. (assista a vídeo)

Responsável pela fiscalização durante a quarentena, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) informou, em nota de imprensa encaminhada ao ACidade ON, que não recebeu denúncia sobre a aglomeração de pessoas na rua Angelo Zanelo.  

LEIA TAMBÉM 

Pelo 2º dia consecutivo, ocupação de leitos fica acima de 95% 

Ribeirão registra 6 mortes e 98 casos confirmados de covid-19 

Aumento de casos provocou manutenção da fase vermelha

A corporação disse, contudo, que ao receber denúncias sobre a quebra da quarentena na cidade, vai aos locais e orienta as pessoas sobre a proibição de aglomerações, a necessidade de uso de máscaras, os riscos do contágio da covid-19 e a necessidade de prevenção.  

"É necessário, no entanto, que as pessoas acreditem na letalidade da doença, no poder de contágio rápido do vírus e se conscientizem que devem se prevenir. Caso contrário, se as pessoas não quiserem se proteger, não haverá orientação que seja eficiente", ressaltou a GCM.  

Os telefones para denúncia são o 153 e 156.

Mais do ACidade ON