Aguarde...

cotidiano

Ribeirão Preto segue na fase vermelha até 13 de julho

O comércio não essencial deverá permanecer fechado na cidade frente ao avanço da covid-19; já são 143 mortes pela doença na cidade

| ACidadeON/Ribeirao

Comércio não essencial deverá permanecer fechado em Ribeirão Preto (Foto de arquivo: Weber Sian / ACidade ON)
 

Ribeirão Preto permanecerá na fase 1 (vermelha) pelo menos até o próximo dia 13 de julho, de acordo com determinação do Governo de São Paulo frente ao avanço da covid-19. 

Com a classificação ainda em alerta máximo, o comércio não essencial deverá permanecer fechado na cidade, assim como shoppings centers, salões de beleza, bares, restaurantes, casas noturnas. 

A extensão da quarentena tem início nesta segunda-feira (29), após anúncio feito em uma coletiva na última sexta-feira (26), no Palácio dos Bandeirantes, da qual participou o prefeito de Ribeirão, Duarte Nogueira (PSDB). 

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE A PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS

 
"Tem gente que não está dando bola. Não adianta uma parte da cidade ou da região fazer tudo certo se a outra parte não fazer o que é correto. Depois não adianta reclamar", declarou o prefeito. 

Ribeirão chegou a 143 mortes pela doença neste domingo (28), segundo a Secretaria Municipal da Saúde. O município soma 4.520 pacientes oficialmente infectados pelo vírus na cidade.  

Já a taxa de ocupação de leitos de CTI (Centro de Terapia Intensiva) para covid-19 está acima dos 90% desde a última sexta-feira (26). 

VEJA TAMBÉM 

Entidades lamentam manutenção da fase vermelha em Ribeirão  

FOTOS: CALÇADÃO TEM PONTOS DE AGLOMERAÇÃO


Mais do ACidade ON