Aguarde...

cotidiano

Mesmo na fase amarela, isolamento não diminui em Ribeirão

Na segunda-feira (10), a adesão ao isolamento social em Ribeirão Preto fica igual aos dias da semana passada, ainda na fase vermelha da quarentena

| ACidadeON/Ribeirao

Ribeirão Preto (Foto: Milena Aurea/Arquivo A Cidade)
 
No primeiro dia útil de Ribeirão Preto na fase amarela do Plano São Paulo, que regulamenta a retomada das atividades durante a pandemia do novo coronavírus (covid-19), foi registrado o índice de isolamento social de 42%, segundo o Simi-SP (Sistema de Monitoramento Inteligente de São Paulo).  

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO
 
A adesão ao isolamento social nesta segunda-feira (10) ficou acima do registrado na sexta-feira (7), quando a região ainda estava na fase vermelha e apenas 40% da população optou por ficar em casa. Na semana passada, a taxa de 42% também havia sido registrada nos dias 5 e 6 de agosto (quarta e quinta-feira). Na terça (4) e segunda (3), o índice registrado havia sido de 43%.   
 

  
No final de semana foi diferente 

No entanto, no último final de semana a tendência foi diferente (veja as imagens acima). No sábado (8) e domingo (9), Dia dos Pais, o índice de isolamento social apresentou uma queda (44% e 49%, respectivamente) na comparação do final de semana anterior, quando foram registradas taxas de 46% e 52%, respectivamente. 

Ribeirão Preto segue na quarentena, pelo menos, até o dia 30 de agosto. Contudo, com restrições menos rígidas, permitindo que estabelecimentos comerciais, shoppings centers, academias, bares e restaurantes possam abrir com atendimento presencial do público.  

A medida foi estipulada depois de oito semanas consecutivas na fase vermelha da quarentena, a mais restritiva e que foi encerrada na sexta-feira.  

Durante a pandemia, o centro de contingência da covid-19 do governo estadual, informou que o índice de isolamento ideal para evitar a disseminação do coronavírus fosse de 70% da população.  
 
Leia mais: 
Poupatempo de Ribeirão Preto continua fechado
 
Entenda como os restaurantes self-service devem funcionar
 
 
UTIs covid-19 têm mais um dia de estabilidade em Ribeirão

 
Fotos: Calçadão de Ribeirão Preto tem movimento nesta terça

Mais do ACidade ON