Aguarde...

cotidiano

Neurologista do NGA de Ribeirão morre após contrair a covid

Comprometido com a saúde pública, Marcelo atuava no Hospital Ribeirânia e na Secretaria Municipal da Saúde

| ACidadeON/Ribeirao

Marcelo atuava também na rede pública de Saúde de Ribeirão Preto (Foto: redes sociais)
O médico neurologista Marcelo Falco Garcia, de 61 anos, que atuava no Hospital Ribeirania e no Núcleo de Gestão Assistencial da Prefeitura de Ribeirão Preto, teve a morte por covid-19 confirmada nesta quinta-feira (22).


Em nota emitida pelo município, a Secretaria da Saúde lamentou o óbito e disse que o mesmo era um "profissional dedicado e comprometido com a saúde pública da cidade".  

A pasta "recebe com dor e pesar o falecimento do médico [...]. Nossos mais sinceros sentimentos à família nesse momento de dor", completou no comunicado oficial. O tempo de internação ou possíveis complicações causadas pelo novo coronavírus não foram especificadas à reportagem.  

Já nas redes sociais, pacientes emocionados com a notícia deixaram comentários de pesar em fotos antigas de Marcelo, postadas entre 2017 e 2018.  

Em um deles, a internauta agradece: "amigo especial que tenho um amor tão grande. Gratidão por tudo que fizeste por mim quando todos os médicos diziam que eu não tinha nada. Me operou e eu voltei a andar".


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON