Aguarde...

cotidiano

Covid: Hemocentro de Ribeirão precisa de doadores de plasma

Interessados precisam ter tido a covid-19 nos últimos 30 dias; material coletado será utilizado no tratamento de pacientes em estado grave

| ACidadeON/Ribeirao

Foto: PublicDomainPictures / Pixabay
 
O Hemocentro de Ribeirão Preto precisa de doadores de plasma, que já tenham sido contagiados pelo novo coronavírus (covid-19), para o tratamento de pacientes internados em estado grave da doença.  

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO
 
O plasma é utilizado em uma pesquisa tratamento para cura da doença. Segundo o Hemocentro, os pesquisadores precisam de, ao menos, 40 bolsas de plasma, principalmente, dos tipos de sangue A e O.  

Os requisitos para fazer a doação são os seguintes:  

- Ter tido a doença nos últimos 30 dias;
- Ter apresentado sintomas leves ou moderados;
- Estar assintomático há pelo menos 15 dias;
- Ter entre 18 e 60 anos;
- Pesar mais que 60 kg;
- Não ter histórico de gestação.  

Os interessados em fazer a doação precisam fazer um cadastro por telefone para que o médico do Hemocentro avalie a situação do doador. O número para contato é 0800 979 6049.  

Casos em Ribeirão Preto
 
Ribeirão Preto chegou a 30,6 mil casos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus, nesta segunda-feira (26). Segundo a plataforma leitoscovid.org, mais de 27 mil pacientes já estão recuperados da doença.  

A taxa de ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) reservados para a covid-19 é de 47,5%. O que representam 86 pessoas internadas em estado grave. Já a ocupação dos leitos de enfermaria é de 42,5%, representando 97 pessoas internadas.  

Leia mais:
Ribeirão confirma 228 novos casos de covid em três dias


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON