Aguarde...

cotidiano

Ribeirão Preto ultrapassa marca de 40 mil casos de covid-19

Confira a atualização do boletim epidemiológico de Ribeirão Preto nesta quarta-feira (6)

| ACidadeON/Ribeirao

Confira os números atualizados da covid-19 em Ribeirão Preto
 

Ribeirão Preto ultrapassou a marca de 40 mil casos de pessoas infectadas com o novo coronavírus (covid-19), nesta quarta-feira (6).  

O boletim epidemiológico da secretaria da Saúde aponta 528 novos casos da doença na cidade, totalizando 40.323 casos de covid-19 desde o início da pandemia - 510 confirmados em 2021.  


LEIA MAIS - São Paulo vai vacinar 9 milhões de pessoas na primeira fase
 

Além disso, o levantamento aponta que 1.804 pessoas realizaram exames para detecção do novo coronavírus e ainda aguardam os resultados dos testes. De acordo com a plataforma leitoscovid.org, 36,9 mil pessoas já estão recuperadas da doença em Ribeirão Preto.  


Vítimas
 

O boletim epidemiológico desta quarta-feira também confirmou a morte de cinco pessoas, em razão da covid-19. Todas as mortes aconteceram já em 2021, entre os dias 3 e 5 de janeiro, sendo três homens e duas mulheres.  


As vítimas tinham idades entre 39 e 83 anos e, de acordo com a secretaria da Saúde, sofriam de outras doenças, além da covid-19, como doença cardiovascular, diabetes, hipertensão, obesidade, doença renal e hipotireoidismo.  


Desde o dia 26 de março de 2020, quando foi confirmada a primeira morte por coronavírus em Ribeirão Preto, 972 pessoas perderam a vida.  


LEIA MAIS - Doria admite segunda onda da covid-19 e defende Plano SP




Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON