Aguarde...

cotidiano

Ribeirão Preto tem 626 pacientes internados com covid-19

Neste sábado, a taxa de ocupação dos leitos de UTI Covid é de 95%; ao todo, 233 pessoas precisam de respiradores

| ACidadeON/Ribeirao

UTI Covid em Ribeirão Preto (Foto: Reprodução/EPTV)
 
A plataforma leitoscovid.org aponta que Ribeirão Preto tem 626 pacientes internados com os sintomas do novo coronavírus (covid-19), na manhã deste sábado (5). 

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE A PANDEMIA EM RIBEIRÃO PRETO
 
Segundo o levantamento, 310 pessoas estão em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em estado grave da doença. A taxa de ocupação das vagas é de 95,6%, já que os hospitais da cidade contam com 324 leitos disponíveis.  

Já nas enfermarias, são 316 pacientes internados em 384 leitos disponíveis. A taxa de ocupação é de 82,2%. Entre UTIs e enfermarias, 233 pessoas estão internadas com o auxílio de respiradores mecânicos.  

Polos Covid
 
Nos Polos Covid de Ribeirão Preto, que ficam na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Treze de Maio e na UBDS (Unidade Básica Distrital de Saúde) Central, são 96 pacientes internados - desses, 14 estão em leitos de UTI.  

É válido lembrar que a plataforma leitoscovid.org é atualizada pelos próprios hospitais, da rede público e privada e a atualização é dinâmica, por isso os números podem variar conforme o horário que a plataforma foi acessada. 
 
LEIA MAIS - Ribeirão: Cai liminar que obrigava transferência de pacientes para UTIs



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON