cotidiano

Especial Coronavirus

Covid: Hospital das Clínicas de SP faz campanha para pesquisa

Instituição pretende desenvolver estudos sobre os efeitos da doença nos sistemas cardiovascular, neurológico e urinário de pacientes infectados

| ACidadeON/Ribeirao -

 

HC faz companha para realização de estudos do novo coronavírus -  (Foto: Pixabay)

O Hospital das Clínicas (HC) de São Paulo abriu uma campanha de financiamento de pesquisas sobre os diferentes efeitos da covid-19 no organismo humano. A instituição, ligada à Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), pretende desenvolver estudos sobre os efeitos da doença nos sistemas cardiovascular, neurológico e urinário. As pesquisas também tencionam avaliar os reflexos das infecções no sêmen e nos índices glicêmicos, entre outros impactos.

Para desenvolver os trabalhos, serão mantidos quatro bolsistas que receberão R$ 5 mil por 12 meses e um que atuará por dez meses. Os estudos buscam padronizar diagnósticos e desenvolver tratamentos para os efeitos de longo prazo da covid-19.

As doações para o projeto Adote um Pesquisador podem ser feitas pelos próximos 43 dias pela plataforma [clique aqui] de captação de recursos do Hospital das Clínicas. 

VEJA TAMBÉM - Arquidiocese de Ribeirão libera 100% do público nas missas


Mais notícias


Publicidade