cotidiano

Especial Coronavirus

Covid: Áustria decreta lockdown para pessoas não vacinadas

stimativas apontam que o lockdown vai afetar a vida de 2 milhões de moradores no País da Europa Ocidental

| ACidadeON/Ribeirao -

Nova onda de covid-19 na Europa é alerta para o planeta (Imagem: Pixabay)

A Áustria anunciou, neste domingo (14), um lockdown para pessoas com mais de 12 anos que não se vacinaram contra a covid-19. Medida passa a valer a partir da meia-noite desta segunda-feira (15).

A medida foi tomada em um momento de aumento de casos do novo coronavírus no País europeu. Estimativas apontam que o lockdown vai afetar a vida de 2 milhões de moradores da Áustria.

"Precisamos aumentar a taxa de vacinação. É vergonhosamente baixa", disse o chanceler Alexander Schallenberg, neste domingo (14, ), em entrevista coletiva, anunciando a nova medida após uma conferência por vídeo com os governadores das nove províncias da Áustria.

Segundo o governo, aproximadamente 65% da população está totalmente vacinada contra covid-19, uma das taxas mais baixas da Europa Ocidental.


Ribeirão Preto


O último balanço divulgado pela Prefeitura de Ribeirão Preto apontou que 78% da população da cidade acima dos 12 anos estão com o ciclo vacinal completo (tomaram as duas doses ou a dose única).

O público-alvo da vacinação em Ribeirão Preto é de cerca de 650 mil pessoas. Desse total, 507 mil estão com o ciclo vacinal completo. Ou seja, caso o Brasil adotasse uma medida igual a da Áustria, 143 mil pessoas teriam que ficar em casa em Ribeirão Preto.

Mais notícias


Publicidade