cotidiano

Especial Coronavirus

Covid-19 mata criança de seis anos em Ribeirão Preto

Nesta sexta-feira (26), Ribeirão Preto registrou sete mortes relacionadas à covid-19; doença já fez 3 mil vítimas na cidade

| ACidadeON/Ribeirao -

Confira os números atualizados da covid-19 em Ribeirão Preto
 
O boletim epidemiológico de Ribeirão Preto desta sexta-feira (26) confirmou mais sete mortes relacionadas ao novo coronavírus (covid-19). Entre os óbitos, está o de uma criança de apenas 6 anos. 

Segundo o levantamento, o menino morreu no dia 8 de agosto. O paciente estava internado em hospital da rede privada e não sofria de outras doenças além da covid-19. A secretaria da Saúde informou que o caso foi registrado apenas agora porque ainda estava sendo investigado.  

Outra morte de paciente no mês de agosto também foi computada no boletim desta sexta-feira. A vítima era um homem de 79 anos, que estava internado em hospital da rede pública. O idoso também sofria de doença cardiovascular crônica.  

Sobre este caso, o município informou que a notificação sobre a morte ocorreu na última semana.  

Este foi o primeiro boletim epidemiológico divulgado pela secretaria da Saúde nos últimos sete dias. O levantamento deixou de ser diário, já que a pasta considerou que os números da covid-19 estão estáveis no município.  

Vítimas da covid-19
 
O levantamento ainda conta mais cinco mortes relacionadas ao novo coronavírus. As vítimas tinham 69, 89, 63,71 e 92 anos de idade, sendo três mulheres e dois homens, que perderam a vida entre os dias 10 de outubro e 24 de novembro.  

Segundo a secretaria da Saúde, as vítimas sofriam comorbidades, como doença neurológica, doença pulmonar, hipertensão, doença cardiovascular, diabetes e asma.  

Com os óbitos registrados em Ribeirão Preto nesta sexta-feira, o município chegou a 3.002 mortes provocadas pela covid-19.  

Novos casos
 
O boletim também registrou 163 novos casos de covid-19 em Ribeirão Preto e que foram confirmados nos últimos sete dias. Desde o início da pandemia, 112.966 pessoas foram diagnosticadas com a doença na cidade.  

Além disso, 1.394 pessoas realizaram exames para detecção do novo coronavírus e ainda aguardam os resultados dos testes. Segundo a plataforma leitoscovid.org, mais de 109,5 mil pessoas estão recuperadas da covid-19 em Ribeirão Preto. 
 
Teste de covid-19 (Foto: Código19/Arquivo)

Mais notícias


Publicidade