cotidiano

Especial Coronavirus

Covid: Ribeirão Preto suspende carnaval de rua e folia de reis

Sobre a regulamentação das festas fechadas de carnaval, a Prefeitura de Ribeirão Preto vai divulgar as regras para que elas aconteçam

| ACidadeON/Ribeirao -

 

Antonio Daas Abbdou, secretário munipal de Governo de Ribeirão Preto (Foto: reprodução/EPTV)

A Prefeitura de Ribeirão Preto anunciou, nesta sexta-feira (3), que vai vetar festas de carnaval de rua e de folia de reis no início do ano que vem. A medida é para evitar o aumento de contágio da covid-19. Em Ribeirão Preto, nove blocos tinham interesse em desfilar pelas ruas da cidade.  
 
Segundo o secretário municipal de Governo, Antonio Daas Abboud, festas de carnaval em ambientes fechados podem acontecer porque têm controle de acesso. O que está proibido é bloco de rua, quando não é possível controlar a quantidade de pessoas e a exigências sanitárias - situação semelhante aos festejos da folia de reis.
 
Ainda sobre a regulamentação das festas fechadas de carnaval, a Prefeitura de Ribeirão Preto vai divulgar as regras para que elas aconteçam. Os decretos atuais que regulam eventos que estão em vigor vencem no dia 31 de dezembro de 2021. Por isso, uma nova regulamentação deve ser publicada em breve.
 
A primeira festa de carnaval em espaço fechado em Ribeirão Preto é o Bloco Califórnia, programado para o dia 19 de fevereiro de 2022 no estádio Palma Travassos, na zona Leste da cidade. Festas de carnaval em clubes e em outros ambientes também vão poder acontecer, mas seguindo as regras dos decretos que serão publicados em breve. 
 

Sem Ômicron
 
Na abertura da coletiva, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), informou que o paciente francês que está internado em um hospital particular da cidade com covid-19 não tem a variante Ômicron. Segundo Nogueira, o exame apontou que ele foi contaminado pela variante Delta. Saiba mais clicando aqui.

Mais notícias


Publicidade