cotidiano

Especial Coronavirus

Ribeirão: UPA da Treze registra filas nesta segunda-feira

De acordo com a secretaria da Saúde de Ribeirão Preto, houve aumento no número de pacientes com sintomas gripais

| ACidadeON/Ribeirao -

UPA da Treze de Maio registra fila de pacientes nesta segunda-feira (3) (Foto: Reprodução/EPTV)
 
A UPA (Unidade de Pronto de Atendimento) da Treze de Maio, na zona Leste de Ribeirão Preto, conta com grande procura nesta segunda-feira (3). A fila de pessoas em busca de atendimento é grande e já está na parte de fora da unidade de saúde. 

LEIA MAIS - Prefeitura confirma casos da gripe H3N2 em Ribeirão Preto
 
De acordo com a secretaria da Saúde, todos os locais de atendimento do município apresentaram aumento de fluxo de atendimentos desde a semana passada, por conta do número de casos de pacientes com síndrome gripal.  

Por meio de nota, a pasta disse que ampliou o quadro de médicos. "Estamos monitorando o atendimento diariamente e novas medidas serão tomadas conforme essas avaliações", afirma. No entanto, a secretaria da Saúde ainda não definiu se os polos de atendimento especializados serão retomados.  

Na semana passada, o secretário da Saúde José Carlos Moura declarou que o município avalia retomar o polo de atendimento. Desta vez, porém, não seria apenas para atendimento da covid-19. O local seria um ponto de apoio para atendimento de quadros de síndromes gripais.  

Além de registrar aumento no número de casos de covid-19, Ribeirão Preto já confirmou casos da gripe provocada pelo vírus H3N2. O novo subtipo da gripe está causando surtos de gripe em várias regiões do Brasil.  

Internações
 
Segundo a plataforma leitoscovid.org, os hospitais públicos e particulares de Ribeirão Preto contam com 38 pacientes internados com covid-19, nesta segunda-feira. Nas UTIs (Unidades de Terapia Intensiva), para os casos mais graves, são 14 pessoas internadas a taxa de ocupação é de 19,7%.  

LEIA MAIS - Covid: Veja como está a situação dos hospitais em Ribeirão Preto
 
Pacientes aguardam atendimento na UPA da Treze de Maio, nesta segunda-feira (3) (Foto: Reprodução/EPTV)

Mais notícias


Publicidade