cotidiano

Especial Coronavirus

HC de Ribeirão suspende visitas após aumento de casos de covid

Medida é válida a partir de sábado (8), segundo comunicado do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto

| ACidadeON/Ribeirao -

Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (Foto: Renato Lopes/Especial)
Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (Foto: Renato Lopes/Especial)
 
O HC-RP (Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto) anunciou nesta sexta-feira (7) que as visitas aos pacientes internados estão suspensas no hospital por conta da variante Ômicron do novo coronavírus (covid-19).  

LEIA MAIS - Ribeirão tem alta de atendimentos e estabilidade nas internações  

Em comunicado publicado nas redes sociais, o Hospital das Clínicas informou que a suspensão é válida a partir de sábado (8), em razão da elevação de casos suspeitos da doença.  

Ainda no aviso, o HC-RP informou que quando necessário, só será permitido um acompanhante por paciente. Em caso de dúvidas, o Hospital das Clínicas pode ser procurado pelos telefones (16) 3602-2342 ou (16) 3602-2145.  

Alta nos atendimentos  

Desde a última semana de 2021, Ribeirão Preto tem registrado alta na quantidade de atendimentos de pacientes com síndrome gripal. De acordo com a secretaria da Saúde, a procura aumentou 56% nesta semana, por conta das infecções de covid-19 e também da gripe Influenza H3N2.  

Contudo, o volume de pessoas que buscam atendimento não tem se refletido com o número de internações. De acordo com a plataforma leitoscovid.org, o número tem se mantido estável nos últimos dias.  

Na última atualização realizada na tarde desta sexta-feira, havia 14 pessoas internadas em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) e 19 pessoas internadas em leitos de enfermaria. No pico da pandemia, Ribeirão Preto registrou mais de 600 pacientes internados. 
 
Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (Foto: Renato Lopes/Especial)
UPAs de Ribeirão têm muito movimento desde a semana passada (Foto: Marcelo Fontes)



Publicidade