cotidiano

Especial Coronavirus

Batatais anuncia multa de R$ 500 para moradores flagrados sem máscara

Secretaria da Saúde diz que cidade vive um dos piores momentos da pandemia da covid-19 com registro de 220 novos casos da doença por dia

| ACidadeON/Ribeirao -

 

Batatais anuncia multa para moradores flagrados sem máscara - Foto: Reprodução/EPTV

Com o aumento de casos de covid-19, a Prefeitura de Batatais decidiu voltar com regras mais rígidas do pico da pandemia para frear o avanço da doença na cidade A partir de agora, moradores flagrados sem máscara na rua podem ser multados em R$ 500.    

A chefe da Vigilância Sanitária, Carla de Almeida, explica que a fiscalização é feita em conjunto com guardas municipais. A multa é aplicada em casos de reincidência. "A multa só acontece numa segunda abordagem, se houver reincidente de não cumprimento do decreto (...) À princípio estamos trabalhando com orientação e prevenção", explica.  

Dados da Secretaria da Saúde apontam que Batatais tem registrado em média 220 novos casos de covid-19 e cerca de 800 pessoas procuram diariamente o ambulatório médico e a UPA da cidade com sintomas gripais. Se não bastasse isso, ao menos 24 profissionais estão afastados por covid. 

"A tendência é que essa medida [multa pelo não uso da máscara] permaneça até que a gente tenha estabilidade epidemiológica (...) mas provavelmente nas próximas duas ou três semanas ainda vamos vivenciar uma situação muito critica no número de casos novos e procura dos serviços de saúde", explica a chefe da Pasta Bruna Tonetti. (Com EPTV)

Secretaria da Saúde diz que cidade tem registrado em média mais de 200 casos de covid-19 por dia - Foto: Reprodução/EPTV



a multa só acontece
numa segunda abordagem
se houver reincidenite
de não cumpriment odo decnreto então aí sim
a bvigilancia munt oa guarda municipal
ela estaria aplicando a multa
a principio estamos
trabalhando com orientação e prevgenção




Mais notícias


Publicidade