cotidiano

Especial Coronavirus

Covid: Número de internados nas UTIs é o menor na pandemia em Ribeirão

De acordo com o site leitoscovid.org, a cidade tem nesta sexta-feira (1), sete pacientes com sintomas graves da doença em tratamento nas unidades de terapia intensiva

| ACidadeON/Ribeirao -

 

Covid: Número de internados nas UTIs é o menor na pandemia em Ribeirão  (Foto: Ivair de Oliveira/Divulgação)

Ribeirão Preto atingiu nesta sexta-feira (1), o menor número de pacientes com covid-19 internados nas UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) em toda a pandemia - veja gráfico abaixo. 

Segundo dados do site leitoscovid.org, são sete pacientes com sintomas graves nos hospitais públicos e privados da cidade. No dia 21 de maio de 2020 quando os dados começaram a ser registrados no portal, havia oito pessoas nas UTIs.  

Ainda de acordo com o portal, o pico de internados foi no dia 7 de junho de 2021, quando 310 pessoas com covid-19 estavam em tratamento nas UTIs.   

Novos casos da doença 

Nesta sexta-feira (1) foi divulgado um novo boletim epidemiológico, que confirmou 201 novos casos de covid-19 e uma morte por complicações da doença nos últimos dois dias em Ribeirão.  

Desde o início da pandemia, a cidade soma 148.671 casos positivos do novo coronavírus e  3.285 pessoas perderam a vida por conta da doença na cidade. 

Em razão da melhora dos indicadores, a Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto anunciou, na manhã de quinta-feira (31), que a divulgação dos boletins epidemiológicos da Covid-19 voltará a ser feita semanalmente, às sextas-feiras.     

Covid: Número de internados nas UTIs é o menor desde maio de 2020 - Foto:Reprodução/EPTV

Publicidade