cotidiano

Especial Coronavirus

Ribeirão Preto está há 21 dias sem óbitos por covid-19, diz boletim

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, a última morte associada à doença foi de uma paciente de 83 anos no dia 04 de maio

| ACidadeON/Ribeirao -

Foto: Agência Brasil
 

Ribeirão Preto segue sem registro de mortes por covid-19 no mês de maio, é o que aponta o boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (25), pela Secretaria Municipal da Saúde. Os números divulgados hoje são referentes aos últimos sete dias.

De acordo com a Pasta, a última morte associada à doença foi de uma paciente de 83 anos, no dia 04 de maio. Depois dessa data, não houve confirmação de óbitos, exceto duas mortes, mas que ocorreram em março deste ano e janeiro de 2021. Os dois óbitos foram contabilizados no boletim do dia 18 de maio.  

Casos da doença 

O boletim também atualiza o número de novos casos confirmados nos últimos sete dias na cidade. São 1.015, sendo que três deles ainda são de 2021.  

Atualmente a cidade tem 1.895 casos em investigação - àquelas pessoas que fizeram os testes após apresentarem os sintomas da doença, mas ainda não receberam o resultado. 

Desde o início da pandemia, em março de 2020, Ribeirão soma 153.466 casos positivos de covid e 3.299 mortes por complicações do novo coronavírus. Os dados completos estão disponíveis no site da Prefeitura [clique aqui]. 

Publicidade