cotidiano

Especial Coronavirus

Saúde de Ribeirão Preto confirma mais três mortes por covid-19

Desde o início da pandemia de coronavírus, 3.329 pessoas perderam a vida em decorrência da doença em Ribeirão Preto

| ACidadeON/Ribeirao -

Ribeirão Preto registrou 1.149 casos de covid-19 nos últimos sete dias (Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil)
 
O boletim epidemiológico de Ribeirão Preto desta quarta-feira (22) confirmou mais três mortes relacionadas ao coronavírus (covid-19). De acordo com o levantamento, 3.329 pessoas perderam a vida em decorrência da doença desde o início da pandemia. 

VEJA TAMBÉM
 

Vacina: Ribeirão tem agendamento para pessoas com mais de 40 anos
 

Sem acordo: Veja como fica a greve dos motoristas em Ribeirão
 
Os óbitos registrados nesta quarta-feira aconteceram nos dias 10, 14 e 15 de junho. As vítimas tinham 81, 70 e 78 anos de idade, respectivamente. Todas do sexo masculino. É válido lembrar, que o boletim conta com informações compiladas entre os dias 15 e 21 de junho.  

Segundo a secretaria da Saúde de Ribeirão Preto, os pacientes sofriam de outras doenças, além da covid-19, como doença hepática, doença neurológica, doença cardiovascular e diabetes.  

Novos casos
 
O boletim epidemiológico também informa que foram registrados 1.149 novos casos de pacientes diagnosticados com a covid-19 nos últimos sete dias. Desde março de 2020, a covid-19 foi detectada em 158.902 pessoas.  

Além disso, 2.623 pessoas realizaram exames para diagnóstico da doença, mas ainda aguardam os resultados dos testes.  

Vacinação
 
A Secretaria Municipal da Saúde de Ribeirão Preto abriu nesta quarta-feira (22) o agendamento para a aplicação da 4ª dose da vacina contra covid-19 para pessoas com mais de 40 anos. O agendamento é pelo site da Prefeitura (clique aqui).  

Para esse grupo foram disponibilizadas 10 mil vagas e a vacinação acontecerá na quinta-feira e na sexta-feira, dias 23 e 24 de junho, a partir da 8h30, em 37 postos de vacinação nas unidades de saúde de Ribeirão Preto.  

LEIA MAIS  

Homem é morto a tiros dentro de garagem de casa em Ribeirão

Publicidade