- Publicidade -
CotidianoDois homens são presos por roubo de "pedras de boi" na região de Ribeirão

Dois homens são presos por roubo de “pedras de boi” na região de Ribeirão

Crimes se tornaram frequentes em Barretos, na região de Ribeirão Preto; Pedras da vesícula de boi pode valer R$ 1 mil o grama

- Publicidade -

Após oito meses de investigação, dois homens foram presos na tarde desta segunda-feira (9) pela Polícia Civil de Barretos acusados pela participação no roubo de “pedras de boi” que aconteceu em dezembro de 2023. O prejuízo estimado foi de, aproximadamente, R$ 400 mil.

Os policiais identificaram os suspeitos de 25 e 26 anos, ambos com antecedentes criminais. O individuo de 25 anos já estava preso por um roubo à residência ocorrido em julho de 2024.

- Publicidade -

O segundo suspeito, de 26 anos, foi preso pela Polícia Militar Rodoviária, em São Bernardo do Campo, enquanto retornava com sua família de um fim de semana em Praia Grande.

Os dois investigados estão em prisão temporária por 30 dias e serão indiciados por roubo agravado devido ao uso de arma de fogo, concurso de pessoas e restrição da liberdade das vítimas.

RELEMBRE

Os dois acusados estavam armados e invadiram uma residência, na madrugada do dia 9 de dezembro de 2023, e levaram, além de dinheiro e objetos pessoais, 400 gramas de vesícula biliar bovina, conhecida como “pedras de boi”, um produto utilizado na medicina tradicional asiática e de alto valor no mercado.

De acordo com o delegado de Barretos Rafael Faria Domingosum grama de pedra de boi, se for da melhor qualidade, pode valer mais que um grama de ouro.  

Câmeras de segurança registraram o momento que os suspeitos chegam em uma caminhonete e pulam o muro da residência.

- Publicidade -

SAIBA MAIS
Entenda autorização para compra de rede com loja em Ribeirão Preto por concorrente

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.

VEJA TAMBÉM
Quando vai ter concurso para a Sanepar?

- Publicidade -
Mariana Queiroz
Mariana Queiroz
Graduada em jornalismo pelo Centro Universitário Mauricio de Nassau, pernambucana e atualmente morando em Ribeirão Preto. Atuou como repórter, radialista e assessora de comunicação.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -