Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

1ª Mostra de Curtas reúne sonhos e aprendizado

Estudantes que participaram da primeira turma do projeto Com.Você na cidade, idealizado pelo Instituto EPTV, apresentaram as peças produzidas durante o ano

| ACidadeON/Ribeirao

Alunos receberam diplomas pela conclusão do projeto (Foto: Murilo Cortes)
 

A 1ª Mostra de Curtas do projeto Com.Você, em Ribeirão Preto, foi realizada nesta quarta-feira (5), no Auditório do Sesc, e contou com a presença de amigos e familiares dos 15 participantes. Toda a ação foi idealizada pelo Instituto EPTV, em parceria com a empresa Girassol, Caminhos Criativos. 

Sete peças produzidas ao longo dos mais de oito meses de curso foram apresentadas, com direito a gargalhadas e olhares emocionados. O objetivo da iniciativa, que não tem caráter técnico, é levar o universo da comunicação a adolescentes entre 13 e 17 anos, no contra turno escolar. 

"Eu aprendi muito e fiquei feliz em ter participado das oficinas, principalmente a de animação. Hoje, vamos ver como os nossos trabalhos ficaram", afirma Afonso Cesar Vicente, 14, que não deixou os obstáculos o impedir de participar da data especial. Mesmo com o pé quebrado, o menino marcou presença no evento acompanhado dos pais. E ficou feliz com o que viu. 

Ighor Garcia, 13, também deixou a vergonha de lado e não escondeu a felicidade ao ver o resultado. "Descobri esse ano que quero ser ator quando crescer", destaca.  

Ele atuou em um dos curtas, com base no que aprendeu no projeto. "Eu já tinha interesse em edição de vídeos, mas agora quero seguir nessa área. [...] Nunca imaginei que produziria um mini-filme e foi uma experiência bacana", completa o estudante.  

Primeira de muitas  

Felipe Fernandes, diretor do Instituto EPTV, conta que, além da apresentação, a cerimônia representa também a formatura da primeira turma do Com.Você em Ribeirão, com direito a entrega de diplomas e promessa de consolidação na cidade.  

"Este primeiro ano foi muito especial. Em Campinas, já estamos na 3ª edição e a ideia é continuar conciliando a nossa atividade audiovisual com a comunidade, para que os alunos passam a ter a percepção de que podem se expressar", explica.  

Já a gestora do projeto, Andressa Cirino, que também representa a produtora Girassol Caminho Criativos, diz que o intuito de usar a comunicação como auxilio para posicionamento na vida foi concluído com sucesso. "Não é um projeto profissionalizante, mas amplia os conhecimentos e forma uma jovens que se posicionam".  




Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook