Publicidade

cotidiano

CPFL abre inscrições para curso gratuito em Ribeirão Preto

Saiba como participar do processo seletivo

| ACidadeON/Ribeirao -

Imagem ilustrativa (Foto: Pixabay / Divulgação)
 

A CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) abriu, nesta sexta-feira (26), as inscrições voltadas para um curso da empresa, intitulado Formação de Eletricistas de Rede de Distribuição Elétrica, totalmente gratuito para os moradores de Ribeirão Preto e região. 

Bebedouro, Jaboticabal, Monte Alto, Serrana e Sertãozinho também entram na lista de participação. 

De acordo com a cia, o processo seletivo tem 16 vagas - obrigatoriamente preenchidas até 10 de março - e os interessados já podem preencher o cadastro oficial pele site. Todos, porém, precisam ter 19 anos ou mais. 

A ação também exige que os candidatos tenham ensino fundamental completo e CNH (Carteira Nacional de Habilitação) na categoria B. 

As etapas da seleção serão eliminatórias e ocorrerão entre 8 de março e 14 de abril em local informado após a aprovação da inscrição. "Nesta fase, serão aplicados teste psicológico, teste em altura (prática), entrevista e avaliação médica. Depois de aprovado em todas as etapas, o candidato precisa apresentar cópia do CPF, RG e mais", explicou a CPFL. 

A empresa completa que o curso de eletricidade seguirá todos os critérios de segurança contra a covid-19 descritos pela OMS (Organização Mundial de Saúde) e tem início previsto para 19 de abril - as aulas serão realizadas em período noturno, das 18h às 22h, de segunda a sexta-feira. 

SERVIÇO
Formação de Eletricistas de Rede de Distribuição Elétrica 

INSCRIÇÕES: até 10 de março
PROCESSO SELETIVO: de 8 de março a 14 de abril
PERÍODO DE AULAS: 19 de abril a 16 de agosto
LOCAL DAS AULAS: inicialmente em formado EAD; em caso de liberação, o curso será ministrado no Centro de Treinamento da CPFL em Ribeirão Preto

Mais notícias


Publicidade