Publicidade

cotidiano

Educação de Ribeirão vai distribuir chips com acesso à internet

Além dos chips, Prefeitura garantiu que vai investir na melhora do sinal de internet nas unidades

| ACidadeON/Ribeirao -

 

Estudante durante aula online

 
Em um vídeo compartilhado nas redes sociais na tarde desta quarta-feira, 5 de maio, o prefeito Duarte Nogueira (PSDB) anunciou a distribuição de quase 23 mil chips com acesso à internet para alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental da rede municipal. Os chips com pacotes de dados móveis também serão entregues aos professores.   

Outro investimento é na melhoria da qualidade de sinal de internet nas unidades com a instalação de 31 mini-modens. 

A empresa contratada foi a Telefônica Brasil S/A e o custo pra esta operação será de R$ 970.856,10. O prazo para a entrega dos itens será de até 15 dias úteis a partir do recebimento da ordem de serviço. 


Ensino Remoto

Os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental, EJA e Educação Especial têm à disposição o Google Classroom, aulas ao vivo na TV aberta, por meio do Programa Escola na TV, videoaulas, Whatsapp, Facebook e o envio de material impresso como ferramentas para a aprendizagem e a comunicação com os professores.
 

Aulas presenciais

Proibidas desde a ação coletiva movida pelo Sindicato dos Servidores Municipais, as aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino de Ribeirão ainda não tem previsão de volta. 

A Secretaria da Educação já ingressou com recurso na Justiça do Trabalho e aguarda uma nova decisão, de forma que as aulas continuam, exclusivamente, remotas.

Mais notícias


Publicidade