Publicidade

cotidiano

Educação de Ribeirão inicia cadastramento para o próximo ano letivo

Essa etapa tem por objetivo dimensionar o atendimento necessário para o ano seguinte e estruturar a abertura de novas turmas.

| ACidadeON/Ribeirao -

(Foto: Amanda Rocha)

A Secretaria Municipal da Educação de Ribeirão Preto iniciou o período de cadastro direcionado ao ano letivo de 2022. Essa etapa tem por objetivo dimensionar o atendimento necessário para o ano seguinte e estruturar a abertura de novas turmas.

As inscrições para o ensino fundamental começaram nesta segunda-feira, dia 23, e podem ser feitas presencialmente até o dia 17 de setembro, nas escolas estaduais, municipais e no Poupatempo, setor de gestão de Vagas da Secretaria Municipal da Educação.

Os pais e responsáveis também podem fazer a pré-inscrição de forma on-line, acessando o link (clique aqui). 

Para a Educação Infantil, o cadastro começa na próxima semana, no dia 1º de setembro e, neste ano, com uma novidade, as inscrições também poderão ser feitas on-line, pelo portal da Educação, além de presencialmente até o dia 26 de setembro, nas escolas municipais e no Poupatempo, setor de gestão de Vagas da Secretaria Municipal da Educação.

Os documentos obrigatórios para efetivar o cadastramento são: certidão de nascimento da criança e comprovante de residência em nome dos pais ou responsáveis.


Ensino Remoto

As aulas na Rede Municipal continuam, exclusivamente, de forma remota. Os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental, EJA e Educação Especial têm à disposição o Google Classroom, aulas ao vivo na TV aberta, por meio do Programa Escola na TV, videoaulas, Whatsapp, Facebook, e o envio de material impresso, como ferramentas para a aprendizagem e a comunicação com os professores.

Mais notícias


Publicidade