- Publicidade -
Ribeirão PretoCotidianoFase vermelha aos finais de semana vai evitar visitantes de fora

Fase vermelha aos finais de semana vai evitar visitantes de fora

Prefeito Duarte Nogueira explica medida anunciada nesta sexta-feira (26); entenda

- Publicidade -

- Publicidade -

 

Calçadão de Ribeirão Preto (Foto: Weber Sian / ACidade ON)

Atualizadas as regras de combate ao novo coronavírus em Ribeirão Preto, válidas a partir da próxima segunda-feira (1º), o prefeito Duarte Nogueira (PSDB) explicou, na tarde desta sexta (26), que a decisão de manter apenas serviços essenciais em pleno funcionamento aos finais de semana tem um objetivo importante: barrar o trânsito de pessoas da região. 

De acordo com o Chefe do Executivo, o público que visita shoppings e o próprio Calçadão Central aumenta consideravelmente aos sábados e domingos por conta de visitantes do entorno – a maioria, nesse estágio, vinda de municípios que decretaram lockdown. 

- Publicidade -

“Somos a sede de uma região metropolitana com quase dois milhões de pessoas. Por isso estamos travando a nossa cidade. Essa medida nos protege e torna possível que, no mínimo, os serviços funcionem racionalmente de segunda a sexta-feira”, ressalta Nogueira. 

A novidade, resumida pelo próprio prefeito como “isolamento forçado”, visa diminuir a taxa de contágio do novo coronavírus e impedir que turistas possivelmente contaminados transitem por Ribeirão Preto. O mesmo vale para os próprios moradores da cidade. 

De segunda a sexta-feira, no entanto, as regras são outras. A prefeitura decisão não cumprir as normas do Estado e manteve a classificação na fase laranja. 

Confira quais horários e regras específicas aqui

LEIA MAIS
Nogueira mantém regras da fase laranja em Ribeirão Preto
Confira como fica o funcionamento do comércio, academias e mais
Ribeirão: Aulas seguem suspensas por tempo indeterminado
Ribeirão confirma 255 casos de covid-19 e quatro mortes em 24h

- Publicidade -
- Publicidade -

Recomendado por Taboola

- Publicidade -

Notícias Relacionadas