O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) concluiu o informe meteorológico com a previsão do tempo para as próximas duas semanas.
Segundo análise do órgão, a previsão é de que as regiões Centro-Oeste e Sudeste tenham tempo quente e seco até pelo menos o dia 15 de maio.
Nos últimos dias o Inmet emitiu dois alertas para onda de calor no interior de São Paulo, contudo, nesta quarta-feira (1º), foi necessário elevar o grau de severidade do comunicado.
A partir de agora, diversas cidades se encontram no alerta vermelho, que representa grande perigo. Desde o dia 22 de abril o calorão anormal atinge os municípios do interior paulista.
Como fica o tempo nos próximos dias?
Para os próximos dias são previstas temperaturas máximas que podem superar os 30°C na parte central do Brasil.
No decorrer da semana, há uma tendência de elevação das temperaturas em áreas das regiões Sudeste e Centro-Oeste devido uma onda de calor.
O Inmet prevê que no domingo (5), as máximas se aproximem dos 38ºC em áreas do oeste de São Paulo, Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul e oeste do Paraná.
E em Ribeirão Preto?
De acordo com a Climatempo, os próximos dias em Ribeirão Preto serão de sol com algumas nuvens, mas não há expectativa de chuva.
As temperaturas devem variar entre 35ºC e 36ºC até o final de semana. A partir do dia 6 de maio, os termômetros devem registrar temperaturas máximas de 34ºC.
Vai chover no Sudeste?
Apesar de o Inmet informar que as altas temperaturas devem permanecer durante as próximas semanas, existe a previsão de chuva para parte do Sudeste até o dia 15 de maio.
A chuva será rápida e passageira e deve atingir, de forma isolada, algumas regiões do Espírito Santo. Não há expectativa de chuva para Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.
SAIBA MAIS
Agrishow apresenta novas variedades de banana e cana-de-açúcar
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM