Um morador de Ribeirão Preto filmou, nesta quarta-feira (20), máquinas que estão sendo utilizadas para a construção do corredor de ônibus, na avenida Jerônimo Gonçalves, transitando livremente no meio de carros e pedestres que passam pelo local.
As imagens foram feitas em frente ao Terminal Urbano Evangelina de Carvalho, na tarde de hoje, e mostram diversos carros e motos passando pela faixa central, enquanto os maquinários ocupam as vias laterais.
Contudo, o que chama a atenção, é uma possível falta de sinalização – ou até mesmo de interdição – no local.
As obras no local começaram na semana passada pela faixa de rolagem da direita da Jerônimo Gonçalves (da avenida Fábio Barreto até a rua Cornonel Luiz da Cunha) e seguiram para demais trechos da avenida.
No comunicado, a Prefeitura de Ribeirão Preto havia informado que a interdição estaria sinalizada com cavaletes e cones, além de placas com indicações sobre os desvios necessários.
VEJA TAMBÉM
Onda de Calor: Inmet emite alerta vermelho para grande perigo em Ribeirão
Horário de verão vai voltar? Governo Lula avalia se medida será retomada em 2023
O que diz a Prefeitura?
Questionada sobre a falta de sinalização, a Secretaria Municipal de Obras Públicas informou ao portal acidade on que “as obras seguem o cronograma e as atividades planejadas, com sinalização devida em todas as obras, mas checará as questões apresentadas”.
A pasta ainda reforçou que seis obras do programa Ribeirão Mobilidade estão em andamento atualmente e que há um esforço do órgão para que as obras interfiram o menos possível na vida da população.
“Solicitamos atenção máxima nos locais das obras, além de compreensão e paciência por parte de motoristas, pedestres e comerciantes quanto às intervenções temporárias no trânsito, que trarão soluções definitivas para problemas antigos da cidade”.
Já a RP Mobi, antiga Transerp, disse que “determinou vistoria de Agentes de Trânsito no local para verificar a situação e possível adoção de providências que sejam necessárias”.
LEIA MAIS