- Publicidade -
CotidianoOnda de Calor: Inmet emite alerta vermelho para grande perigo em Ribeirão

Onda de Calor: Inmet emite alerta vermelho para grande perigo em Ribeirão

Alerta foi emitido nesta quarta-feira (20) e é válido até o domingo (24); Ribeirão pode registrar máxima de 38ºC no ápice da onda de calor

- Publicidade -

A onda de calor que afeta o Brasil fez com que o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) aumentasse o grau de severidade do alerta emitido nesta quarta-feira (20).

Classificado como vermelho e com grande perigoso, o aviso é válido para toda a região de Ribeirão Preto e vale até às 18h, de domingo, 24 de setembro.

- Publicidade -

O alerta também é válido para as regiões de Barretos e Franca. Anteriormente, o órgão havia emitido uma notificação na cor laranja, que alerta para perigo.

VEJA MAIS

Onda de calor: Ribeirão Preto vai distribuir água para pessoas em situação de rua

Horário de verão vai voltar? Governo Lula avalia se medida será retomada em 2023

O Inmet explica que, a emissão deste alerta significa que estão previstos fenômenos meteorológicos de intensidade excepcional.

- Publicidade -

O órgão alerta, inclusive, para grande probabilidade de ocorrência de danos e acidentes, com riscos para a integridade física ou mesmo à vida humana.

Onda de calor

A onda de calor no Brasil começou na última segunda-feira (17) e deve atingir seu ápice durante este final de semana. A tendência é que regiões do interior do estado sofram ainda mais com o calor.

Segundo o Climatempo, o cenário poderá ser comparado a uma das ondas de calor mais intensas já vividas recentemente no Brasil, que foi durante a primavera de 2020.

Ainda de acordo com o órgão, existe a previsão dos termômetros marcarem 39ºC no domingo (24), em Ribeirão Preto.

LEIA MAIS

Maria-mole: Ana Maria mostra como fazer doce no Mais Você

- Publicidade -
Vítor Neves
Vítor Neves
Graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio de Ribeirão Preto, atuou como assessor de imprensa, coordenador de podcast e produtor de conteúdo. Foi estagiário da EPTV, afiliada da Rede Globo, e auxiliou na cobertura da pandemia de Covid-19 e eleições de 2020.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -