Atualizada às 11h12
Morreu na manhã desta segunda-feira (20) o cão espancado na noite deste domingo (19), na zona Norte Ribeirão Preto. Um casal foi preso em flagrante sob suspeita de agredir o animal a pauladas em uma residência na Vila Albertina.
O animal – que era um SRD (sem raça definida) e se chamava John – chegou a ser resgatado pela protetora de animais Amanda Gonçalves, a Florzinha, mas não resistiu aos ferimentos. Ele estava internado em uma clínica particular na zona Sul da cidade após sofrer um traumatismo craniano, segundo a protetora.
MAIS NOTÍCIAS
Trânsito terá duas interdições nesta segunda em Ribeirão Preto
Entenda se vai ter greve dos motoristas de ônibus em Ribeirão
Parque sem iluminação preocupa frequentadores em Ribeirão Preto
“Estou acostumada com todo tipo de resgate, mas eu não sou de ferro. Não aguento ver um animal nessa situação”, disse a protetora em um vídeo realizado no momento do resgate. (assista abaixo)
Segundo o boletim de ocorrência (BO), o animal foi encontrado desacordado e com sangramento pelas narinas no imóvel onde o casal foi preso neste domingo.
A protetora disse que o cão havia sido adotado pelo casal em 2018.
Mordida
A mulher suspeita da agressão contra John chegou a ser mordida pelo cachorro no braço esquerdo e passou por atendimento médico antes de ser levada à CPJ (Central de Polícia Judiciária) Permanente de Ribeirão, na noite deste domingo.
Testemunhas disseram à PM (Polícia Militar) que presenciaram as agressões e afirmaram que já tinham ocorrido outras vezes.
O homem e a mulher foram autuados em flagrante e indiciados por crime contra o meio ambiente – praticar ato de abuso a animais.
O casal foi encaminhado à cadeia de Santa Rosa de Viterbo e deverá passar por audiência de custódia ainda nesta segunda.
VEJA MAIS
Veja oito locais históricos para você curtir no Centro de Ribeirão