Os motoristas do transporte coletivo de Ribeirão Preto decidiram encerrar a greve iniciada no dia 24 de maio.
Os ônibus devem voltar a circular com 100% da frota a partir desta quarta-feira (9), segundo o Seeturp (Sindicato dos Empregados do Transporte Urbano de Ribeirão Preto).
A frota estava reduzida a 50% nos horários de pico e a 35% nos demais, por decisão da Justiça.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO
Conforme nota do sindicato divulgada no início desta manhã, em assembleias durante a madrugada nas garagens das empresas Transcorp e Rápido D’Oeste, os motoristas decidiram retornar ao trabalho com a promessa de pagamento dos salários de maio até a próxima sexta-feira (11), o não desconto dos dias de greve e o arquivamento do processo no TRT (Tribunal Regional do Trabalho).
A audiência de conciliação entre o Consórcio PróUrbano, responsável pelo transporte coletivo na cidade, e o sindicato foi realizada nesta terça-feira (8).
Ainda segundo o sindicato, os trabalhadores votaram por unanimidade na Transcorp e por maioria na Rápido D’Oeste.
“Não é o que todos esperamos, nem o ideal, porém foi o possível para sanar os problemas no momento, certos ainda que a categoria sai fortalecida e mais unida deste movimento”, avaliou o presidente do Seeturp, João Henrique Bueno.
O dirigente ressaltou que os ônibus, cuja frota já está reduzida em função da pandemia, deixaram as garagens com atraso devido às assembleias e poderá ocorrer atraso em algumas linhas.
Nesta terça, a Câmara de Ribeirão Preto aprovou o texto final do projeto de lei da prefeitura que prevê o repasse de até R$ 17 milhões para o Consórcio PróUrbano.
LEIA MAIS
Falta de ônibus provoca aglomerações pelo segundo dia seguido