Aguarde...

cotidiano

HC de Ribeirão Preto vai atender casos de coronavírus

O Hospital das Clínicas unidade campus foi designado para tratamento de casos graves que precisem de internação

| ACidadeON/Ribeirao

Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (Foto: Renato Lopes/Especial)
 
A Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo informou, na tarde desta quarta-feira (26), que designou o HC (Hospital das Clínicas) de Ribeirão Preto, unidade campus da USP, como referência para o atendimento de casos graves do novo coronavírus (Covid-19), em São Paulo.  
 
 
MAIS: Região tem o primeiro caso suspeito de novo coronavírus

 
Nesta quarta, foi confirmado que um homem de 61 anos, morador na cidade de São Paulo, como primeiro caso da doença no País.  

Em Ribeirão Preto, não há casos suspeitos, porém, na cidade de Franca, é investigado o caso de uma mulher de 36 anos que recentemente viajou para o Norte da Itália, local que apresenta elevado número de casos da doença.  

A designação do HC como referência para o tratamento do novo coronavírus ocorreu durante reunião do centro de contingência estadual, criado para monitorar e coordenar ações contra a propagação do coronavírus.  

Além disso, faz parte desse grupo de contingência, o superintendente do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, Benedito Carlos Maciel. 


Outros hospitais de referência
 
Na capital, os casos graves serão encaminhados para o Hospital das Clínicas de São Paulo (HCFMUSP) e Instituto de Infectologia Emílio Ribas.  

No interior, além do HC de Ribeirão Preto, o Hospital das Clínicas de Campinas (Unicamp), o Hospital de Base de São José do Rio Preto e a unidade Emílio Ribas II, no Guarujá, também são referência para o tratamento.  

Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, essas unidades contam com cerca de 4 mil leitos, sendo mil de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).  
 

Leia mais:
Região tem o primeiro caso suspeito de novo coronavírus  

Coronavírus: Ribeirão tem protocolo em caso de suspeita  

Tudo o que você precisa saber sobre o novo coronavírus  

Saúde confirma primeiro caso de coronavírus em São Paulo  

Coronavírus: Veja os países considerados de risco pelo Brasil

Mais do ACidade ON