As obras do corredor de ônibus na avenida Presidente Vargas, zona Sul de Ribeirão Preto, chegaram a 35%, informou a Prefeitura. O corredor, que terá aproximadamente 10 quilômetros de extensão, vai beneficiar até 18 mil usuários do transporte público, conforme dados da Transerp.
VEJA TAMBÉM: Motorista se queixa de travessa esburacada em Ribeirão Preto
Segundo a Administração Municipal, atualmente estão sendo implantados dutos de semaforização eletrônica inteligente, bem como galerias de drenagem perto da avenida José Adolfo Bianco Molina. A previsão é de que, nos próximos dias, tenha início a implantação do piso de concreto em paradas de ônibus.
O corredor começará na rua Eliseu Guilherme, seguindo até avenida a Dr. José Cesário Monteiro da Silva, próximo à rotatória da avenida Braz Olaia Acosta. A obra integra o programa Ribeirão Mobilidade e tem custo estimado em R$ 13,6 milhões.
Novidade
Atualmente, a Transerp estuda a adoção de ônibus VLPs (Veículos Leves sobre Pneus) no transporte público de Ribeirão Preto. Na última quarta-feira (24), representantes da empresa conheceram 12 novos VLPs que serão utilizados por São José dos Campos. A expectativa é que esses veículos também estejam presentes nos corredores de ônibus em Ribeirão.