A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (3) o principal suspeito de matar uma mulher de 62 anos e enterrar o corpo dela em um quintal, em Barretos, cidade a aproximadamente 120 quilômetros de Ribeirão Preto.
Havia um mandado de prisão temporária contra Leonardo Silva, de 18 anos, que foi encontrado em Frutal (MG), a aproximadamente 80 quilômetros de Barretos.
“Os policiais se deslocaram até Planura (MG), mas não o localizaram. Em seguida, tiveram informações de que ele estava da cidade de Frutal-MG, onde o prenderam em um posto de combustíveis”, disse o delegado Rafael Faria Domingos, da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Barretos.
“No momento da prisão não houve qualquer tipo de resistência. Ele se mostrou uma pessoa bastante fria, deu risada e tirou sarro do trabalho dos policiais, o que revela um pouco do perfil dele”, seguiu o delegado da DIG. Veja o vídeo com o momento da prisão logo abaixo.
O caso é investigado como latrocínio, já que um celular foi roubado da vítima, identificada como Nilza Maria Aparecida Costa Pingoud. De acordo com a polícia, o aparelho foi encontrado com Leoardo.
VEJA TAMBÉM
Dono de haras é executado a tiros enquanto cavalgava em Ribeirão
Saiba quando o estado de SP pode ter frente fria; Agosto deve ser quente
Ainda conforme a Polícia Civil, o acusado morava nos fundos da casa da vítima. Ele teria se apresentado como travesti e sido acolhido por Nilza por motivos ainda a serem esclarecidos.
O suspeito deverá ser levado até a DIG de Barretos para ser interrogado. Em seguida, será encaminhado à cadeia pública de Colina. À PM (Polícia Militar) de Frutal, ele confirmou que participou da ação.
O crime
Nilza Maria Aparecida Costa Pingoud não era vista pelos vizinhos há uma semana no bairro Los Angeles, em Barretos. Uma testemunha procurou a polícia para informar que estava preocupada com o sumiço da dela.
Na terça-feira, 1º de agosto, um investigador foi até a residência, na rua L-6, e pulou o muro, já que o portão do imóvel estava trancado. A testemunha tinha a chave da casa e foi possível acessar o interior da residência.
De acordo com as informações, o investigador percebeu que a terra do jardim no quintal estava remexida e, enquanto fazia a verificação do local, encontrou o corpo da mulher enterrado.
LEIA MAIS