ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Homem acusa Santa Casa de falha em cirurgia no estômago

Mulher afirma que o marido de 59 anos passou a sentir dores após operação em fevereiro e que expeliu um campo cirúrgico pelo intestino nesta quinta (5)

| ACidadeON/Ribeirao

Falha teria ocorrido durante cirurgia em fevereiro (Foto: ACidade ON / São Carlos)
 

Um homem de 59 anos denunciou à Polícia Civil uma suposta falha durante um procedimento cirúrgico na Santa Casa de Ribeirão Preto. O caso foi registrado em boletim de ocorrência (BO) nesta quinta-feira (6) como lesão corporal culposa (sem intenção).  

A esposa do homem afirma que no dia 20 de fevereiro deste ano ele passou por cirurgia no hospital para retirada de hérnias no estômago e umbilical e da vesícula. Desde então, diz que o paciente teve infecção recorrente, passou a sentir dores abdominais e inchaço e que teria procurado atendimento para resolver o caso, mas que não conseguiu um diagnóstico preciso.

Nesta quinta-feira (5), segundo a mulher, o paciente passou mal e fez uma lavagem intestinal, quando verificou que expeliu um campo cirúrgico (material estéril descartável utilizado na cobertura do paciente durante a cirurgia) que ele acredita ter ficado em seu estômago desde a operação em fevereiro.   

O material expelido foi encaminhado para perícia policial.

Outro lado  

Por meio de sua assessoria de imprensa, a Santa Casa de Ribeirão Preto informou ao ACidade ON que somente poderá se pronunciar sobre o caso após ser notificada pela Polícia Civil.

Comentários

Facebook

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários