ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Homem acusa Santa Casa de falha em cirurgia no estômago

Mulher afirma que o marido de 59 anos passou a sentir dores após operação em fevereiro e que expeliu um campo cirúrgico pelo intestino nesta quinta (5)

| ACidadeON/Ribeirao

Falha teria ocorrido durante cirurgia em fevereiro (Foto: ACidade ON / São Carlos)
 

Um homem de 59 anos denunciou à Polícia Civil uma suposta falha durante um procedimento cirúrgico na Santa Casa de Ribeirão Preto. O caso foi registrado em boletim de ocorrência (BO) nesta quinta-feira (6) como lesão corporal culposa (sem intenção).  

A esposa do homem afirma que no dia 20 de fevereiro deste ano ele passou por cirurgia no hospital para retirada de hérnias no estômago e umbilical e da vesícula. Desde então, diz que o paciente teve infecção recorrente, passou a sentir dores abdominais e inchaço e que teria procurado atendimento para resolver o caso, mas que não conseguiu um diagnóstico preciso.

Nesta quinta-feira (5), segundo a mulher, o paciente passou mal e fez uma lavagem intestinal, quando verificou que expeliu um campo cirúrgico (material estéril descartável utilizado na cobertura do paciente durante a cirurgia) que ele acredita ter ficado em seu estômago desde a operação em fevereiro.   

O material expelido foi encaminhado para perícia policial.

Outro lado  

Por meio de sua assessoria de imprensa, a Santa Casa de Ribeirão Preto informou ao ACidade ON que somente poderá se pronunciar sobre o caso após ser notificada pela Polícia Civil.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários

Veja também