Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Criança morre após ser achada em piscina na festa do próprio aniversário

Família comemorava data em uma área de lazer na Vila Albertina, zona Norte de Ribeirão Preto, quando a menina de 3 anos desapareceu e foi encontrada já na água

| ACidadeON/Ribeirao

Caso foi registrado na CPJ e será investigado pelo 5º Distrito Policial (Foto: Ricardo Canaveze / ACidade ON)

Uma menina de três anos de idade foi encontrada no fundo de uma piscina durante a comemoração do próprio aniversário, neste domingo (18), em um área de lazer na rua Rio Negro, na Vila Albertina, em Ribeirão Preto. O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para identificação da causa da morte.

Segundo relato de uma tia da vítima à Polícia Civil, a criança já estava sem os movimentos do corpo quando foi achada na água. A mulher e o marido, então, retiraram a menina da piscina e chamaram o socorro.  

Um médico do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) tenteou reanimar a criança, mas ela não respondeu.  

A tia relatou que a menina havia sumido já no fim da festa, quando os convidados se preparavam para ir embora. Após procura pela criança no início desta madrugada, já a encontraram no interior da piscina.  

A Polícia Civil constatou que havia grade de proteção ao redor da piscina, mas que a profundidade somente poderia ser constatada pela Polícia Científica.  

Consta no boletim de ocorrência (BO) que a mãe da criança estava em choque com o ocorrido e não deu qualquer declaração. Ela também precisou de atendimento médico.  

O caso foi registrado como morte suspeita e morte acidental, e deve ser encaminhado para investigação do 5º Distrito Policial. 

 
LEIA MAIS 

Morte de criança por suspeita de afogamento em piscina é investigada

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook