Aguarde...

cotidiano

Criança morre após ser achada em piscina na festa do próprio aniversário

Família comemorava data em uma área de lazer na Vila Albertina, zona Norte de Ribeirão Preto, quando a menina de 3 anos desapareceu e foi encontrada já na água

| ACidadeON/Ribeirao

Caso foi registrado na CPJ e será investigado pelo 5º Distrito Policial (Foto: Ricardo Canaveze / ACidade ON)

Uma menina de três anos de idade foi encontrada no fundo de uma piscina durante a comemoração do próprio aniversário, neste domingo (18), em um área de lazer na rua Rio Negro, na Vila Albertina, em Ribeirão Preto. O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para identificação da causa da morte.

Segundo relato de uma tia da vítima à Polícia Civil, a criança já estava sem os movimentos do corpo quando foi achada na água. A mulher e o marido, então, retiraram a menina da piscina e chamaram o socorro.  

Um médico do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) tenteou reanimar a criança, mas ela não respondeu.  

A tia relatou que a menina havia sumido já no fim da festa, quando os convidados se preparavam para ir embora. Após procura pela criança no início desta madrugada, já a encontraram no interior da piscina.  

A Polícia Civil constatou que havia grade de proteção ao redor da piscina, mas que a profundidade somente poderia ser constatada pela Polícia Científica.  

Consta no boletim de ocorrência (BO) que a mãe da criança estava em choque com o ocorrido e não deu qualquer declaração. Ela também precisou de atendimento médico.  

O caso foi registrado como morte suspeita e morte acidental, e deve ser encaminhado para investigação do 5º Distrito Policial. 

 
LEIA MAIS 

Morte de criança por suspeita de afogamento em piscina é investigada

Mais do ACidade ON